Encomende sua camiseta!

encomende sua Camiseta

CADASTRO FT

Como faço parte do grupo?


1) Ter bom humor e espírito de equipe, CONCORDAR com o TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE* e com os Princípios de Mínimo Impacto. SALVE NOSSO EMAIL fazendotrilhassc @ gmail.com NA LISTA DE CONTATOS de sua conta de email, para evitar devoluções de mensagens consideradas spam.

2) Cadastre-se clicando no botão:
ou neste link: http://goo.gl/oJoLK

(*) TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE: Declaro para os devidos fins que participo das atividades por livre e espontânea vontade e estou ciente dos riscos envolvidos. Isento os organizadores das atividades do site www.fazendotrilhas.com.br, de qualquer responsabilidade por eventuais danos causados a minha integridade física ou a meus equipamentos pessoais durante tais praticas. Declaro não possuir problemas de saúde incompatíveis com atividades físicas. Autorizo aos organizadores, a veiculação de imagens colhidas neste evento para fins promocionais, e para inserção em páginas da internet e mídias sociais em geral. Li os princípios de MÍNIMO IMPACTO e concordo em praticá-los durante todas as atividades que fizer com este grupo.



Como participo das atividades?


1) Os convites para as atividades são postados neste site e imediatamente enviamos email para a lista de cadastrados, e na sequencia, para os habituais canais de comunicação: facebook, twitter, etc.

2) Vagas são limitadas e por isso é necessário a inscrição pelo formulário de cada convite NO SITE www.fazendotrilhas.com.br e com O MESMO EMAIL utilizado originalmente no cadastro. Posteriormente enviamos email a todos os inscritos: ou para confirmar sua inscrição ou para informar que está em lista de espera. Informações específicas da atividade são enviadas exclusivamente aos inscritos confirmados com vaga garantida.



Qual o custo das atividades?


A maioria das nossas atividades são gratuitas, sendo solicitado dos participantes somente uma contribuição de 2 itens (alimento, higiene ou limpeza) para DOAÇÃO a entidades filantrópicas.

Para algumas atividades, tais como viagens, passeios, ou executadas por terceiros, obviamente, solicitamos pagamento do respectivo custeio (alimentação, transporte, deslocamentos, hospedagem, guias, taxas administrativas, ajuda de custos, etc.), sendo que as vagas somente são reservadas mediante o respectivo pagamento.



Por que limitar o número de participantes?


Resposta: BOM SENSO. Mas, aqui vão algumas razões de questão prática:

1) Planejamento: Os organizadores precisamos saber quantas pessoas participarão das atividades para melhor programar e organizar o andamento, dinâmica e itinerários (horários, locais, etc.) da atividade proposta.

2) Mínimo impacto: grandes grupos produzem grande impacto ambiental. Além disso, quanto maior o grupo, maior o barulho, muita gente conversando espanta pássaros, outros animais, e principalmente, espanta o gostoso silêncio que somente a mata nos oferece.

3) Logística: pela segurança e bem-estar dos participantes, quanto mais pessoas houver, mais difícil será o manejo do grupo e o gerenciamento dos riscos ineretes à pratica de atividades ao ar livre. Multidões e trabalho a gente já sofre de segunda a sexta, e os guias/organizadores também querem se divertir, pois não estão cobrando nada por isso.

4) Diversão: Adoramos nos divertir fazendo trilhas (inclusive os guias/organizadores). Queremos curtir e desfrutar do passeio. Afinal, estamos todos nessa, somente para nos divertir. Longas filas de pessoas nas trilhas implica em muito tempo parados quando houver obstáculos, dificuldade de cabermos todos em pontos interessantes como mirantes, pedras, cachoeiras, cavernas, etc. Paradoxalmente, quanto maior o grupo, menos nos conhecemos.

Enfim, essas são somente algumas das muitas razões que poderiamos citar para limitarmos o número de participantes, mas acreditamos serem suficientes para entendermos facilmente essas limitações.


Real Time Web Analytics